PROFESSOR DE DANÇAS

PROFESSOR DE DANÇAS
PROFE MARCOS MEIRA

segunda-feira, 9 de abril de 2012

SOBRE O CURSO DE FANDANGO - DANÇAS GAÚCHAS DE SALÃO


FANDANGO: Assim se denominavam os bailes rurais do ambiente gauchesco até a metade do século XIX. Hoje, o Fandango, é o baile oficial realizado por entidade tradicionalista onde todos devem comparecer devidamente pilchados(trajados).  Vanerão, bugio, valsa, milonga, chamamé, chote, marcha e rancheira são as danças gaúchas de salão.

“Viver sua cultura é ocupar seu tempo e seu espaço”


Público: para todos os interessados.


O que trabalha: A dança, de modo geral, trabalha a consciência corporal, a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial. Possibilita sensibilização de postura e expressões: comunicar, confiar, criar e compartilhar. Desenvolve a musculatura corporal de forma integrada e natural. Permite uma melhora na auto-estima e amplia as relações sociais. A Dança é arte e uma atividade física completa, e com regularidade traz muitos benefícios à saúde. “Movimento é vida”


3 comentários:

  1. Olha.... eu estou aqui, seguindo teu blog... bonito, adorei as fotos... parabéns. É muito importante divulgarmos eventos culturais, as pessoas precisam disto. Um forte abraço amigo, e pode deixar, vou passar por aqui seguidamente e dar os meus pitacos. Tenho um blog também, se quiseres seguir ficarei feliz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga, estou de blog novo para divulgar meu trabalho com a dança. Estou combinando com o Caco para visitar vocês ai desta terra maravilhosa, e levar a Manu é claro, saudades minha amiga, em breve vamos por ai. qual o link de teu blog? forte abraço pra turma Pfeifer de Encruzilhada;

      Excluir
    2. Oi meu amigo.... legal conversarmos por aqui também... um grande abraço pra ti. To gostando de ler o que postas, assim vou aprendendo também sobre as nossas tradições. O meu blog é retornoterranatal.blogspot.com
      Entra lá e dá os teus pitacos.... não tem muita coisa, mas aos poucos vou indo. Tenho que colocar mais fotos.... Abraços....

      Excluir